Utilizando câmera IP e USB v4l no Android

A SDK do Android fornecida pelo Google não fornece emulação de câmera para além de um stand de animação (ver abaixo).

android-camera-genuine

Desde que o Google ainda não forneceu uma execução de trabalho (ou mesmo uma data em que uma estará disponível), estou publicando o código-fonte de um conjunto de classes temporárias que supera essa limitação.

O Código consiste em :

CameraSource
Uma leve interface de código do cliente para a escolha da câmera.
GenuineCamera
A implementação CameraSource que usa a câmera do celular.
HttpCamera
A implementação CameraSource que recebe imagens em mais de uma conexão HTTP.
SocketCamera
A implementação CameraSource que obtém imagens diretamente através de uma conexão TCP / IP.
BitmapCamera
A implementação CameraSource que usa um bitmap fornecidas.
WebcamBroadcaster
Uma aplicação pequena de Java que usa o JMF para transmitir imagens fixas capturadas pela rede.
 
Getting Started – Modo de Usar :
 
Usar o CameraSource e bem simples:
 
CameraSource cs = new SocketCamera("192.168.0.100", 9889, 320, 240, true);
 if (!cs.open())
while(/*Condição*/)
{
cs.capture(canvas) //captura a frame dentro do canvas
}
cs.close();

Para implementar o V4L use o patch abaixo :

http://groups.google.com/group/android-porting/attach/b44306c33b912902/v4l2_camera_v2.patch?part=2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s